sábado, 4 de dezembro de 2010

Panorama 04 e 05.12.10

Entrevista Daniel Araújo



À frente do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro)para mais dois anos de mandato (até 2012), o publicitário Daniel Araújo,diretor-presidente da D´Araújo, em entrevista exclusiva à Panorama, fala do novo momento das agências de propaganda, com o surgimento das novas mídias. Diz, ainda, que a entidade espera um relacionamento cordial com o futuro governo, que assume em janeiro de 2011. Confira:

Panorama - Qual o balanço que você faz do ano de 2010 para o mercado catarinense de propaganda?

Daniel - Um ano de crescimento, amadurecimento e principalmente de aprendizagem. Estamos vivendo uma nova fase na comunicação. As novas mídias digitais, a integração dos deptos de web, de promo, de assessoria de comunicação, com a propaganda, tem mudado a forma de trabalhar das agências . O Sinapro-SC promoveu eventos, palestras, e cursos sobre estes temas, para que nossas agências estejam cada vez mais atualizadas com este novo momento.

Panorama - Em 2011, teremos um novo governo, tradicionalmente um grande anunciante. Qual a relação que o Sinapro espera estabelecer com o governo que vai começar e que sugestões faria para melhorar o relacionamento com as agências?

Daniel - O Governo é o maior anunciante regional em todo o Brasil, com exceção no mercado de São Paulo. Em Santa Catarina não poderia ser diferente. Acredito que o novo Governo seguirá a mesma linha de comunicação utilizada nos últimos anos. Nós, do trade da comunicação catarinense, aprovamos a forma transparente e democrática que o atual Governo vem realizando na sua comunicação com a sociedade catarinense. E esperamos que o novo Governo siga este modelo.

Panorama - Em 2010, o Sinapro-SC apostou na interiorização de suas ações, valorizando e criando novas Diretorias. Qual o resultado desse esforço?

Daniel - Hoje, o Sinapro-SC possui 7 diretorias regionais e com esta descentralização cada mercado pode organizar seus eventos conforme suas necessidades, contanto sempre com o apoio financeiro e logístico do Sindicato. Como resultado, percebemos que nossos eventos contam com a presença de várias agências do estado. O 5º Prêmio Catarinense de Propaganda é exemplo disso. Este ano tivemos a participação recorde de 41 agências afiliadas.

Panorama - O Sindicato tem criado vários eventos que estimulam a produção criativa e o aperfeiçoamento profissional. Quais os projetos para 2011?

Daniel - Vamos manter as palestras com profissionais já consagrados na área, cursos e workshops de aperfeiçoamento e, pelo terceiro ano consecutivo, realizaremos a apresentação dos filmes premiados no Festival de Cannes. A primeira exibição desses filmes no país é realizada em Santa Catarina, em uma sala de cinema, com qualidade de som e imagem para 300 profissionais de Criação e admiradores de uma boa ideia.



Shop In

Um lustre com 200 garrafas de vodka Absolut, é só uma das boas novidades que vão surpreender na Shop In, uma loja conceito que inaugura neste sábado em Jurerê Internacional. O espaço é focado em estilo de vida contemporâneo e para quem tem muita informação. Por isso a escolha de grifes de luxo, dos chamados sanduíches gourmet, e de uma carta de bebidas sofisticadas. A Shop In abre no final da tarde, em área anexa ao Il Campanário.

Top 2010

A Ric Record SC, com o case: Jornal do Meio Dia da RIC Record Santa Catarina: a conquista da audiência e a consolidação de mercado; e a Its teen mídia, com o case: Its: um caso de comunicação para jovens que conquistou o mercado; estão entre os vencedores do Top de Marketing ADVB/SC 2010. A premiação será na próxima quinta-feira, dia 9, às 19h30min na Pacha Floripa,

Nenhum comentário:

Postar um comentário