Ao analisar a atual situação da Saúde, da Educação e da Segurança em Santa Catarina, acho que só temos uma alternativa: fechar todas as outras secretarias.
Porque investir em infraestrutura, tecnologia, publicidade, turismo, se não temos os serviços básicos do Estado?
Equanto o Estado paga shows, gasta com promoção do turismo, constrói e divulga obras de infraestrutura, não temos o básico: Saúde e Educação com a mínima qualidade.
Afinal, qual é a função do Estado? Garantir saúde, segurança, cultura e educação ou simplesmente sustentar-se no poder a qualquer custo?
Enquanto se fecha escolas e pessoas são empilhadas nos corredores dos hsopitais até a morte, gasta-se com a estrutura absurda de Sec.Regionais, estradas, viadutos, financiamento de shows, jantares, eventos particulares, etc.
O que é prioridade em SC? Quem define onde aplicar os recursos?
Ô meu amigo governador @RaimundoColombo tá na hora do soco na mesa.
A sociedade catarinense não aguenta mais!
Sem soco na mesa acho difícil mudarmos a conjuntura. Temos hoje apenas dois tipos de Secretários no governo: o "bon vivant" e o candidato. O Bon Vivant está sempre viajando pelo Mundo, em classe executiva e diárias do governo. Só pensa em si mesmo e nas suas mordomias. O outro é o Secretário em campanha, sempre candidato, trabalhando em função da sua reeleição. No fundo, ninguém pensa no Estado, na população.
A situação só vai mudar quando Secretário não puder concorrer à eleição. E quando deputado não puder ser Secretário. O foco tem que ser na pasta, na secretaria, nos projetos, nas soluções... e só!
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)