quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Governar o governo

A dança pré-eleitoral de ministos e secretários retratam bem que ninguém pensa em projetos concretos para cada pasta. Acabam sendo todas ocupações eleitoreiras.

Ninguém que queira executar um Projeto sério, pra valer, pode pensar em fazer isto em apenas um ano frente a uma Secretaria ou Ministério. Cargos executivos como estes, de Ministros e Secretários não podem mais ser um mero trampolim político.

Mudar a Educação, a revolucionar a Saúde, sanar os problemas de infraestrutura exigem dedicação em tempo integral, 4, 8 anos.

Um bom exemplo disto é a atuação do Secretário Cândido, na Saúde em Florianópolis. Sem pretenções eleitorais, agiu com firmeza e determinação, mudou o setor de saúde da Capital Florianópolis e praticamente garantiu a reeleição do prefeito Dário Berger em 2008. Isto que chamo de atuação de resultados.

Um bom trabalho, certamente é recompensado depois, reconhecido, com os consequentes resultados eleitorais a favor de um governo que tratou a coisa pública com seriedade e respeito aos eleitores.

Fazer política, sem pensar na implantação de projetos de médio e longo prazos, é só fazer política, é só manter o que está aí há muitos anos.
Precisamos de governos que façam o novo. Que ousem fazer o diferente.

Precisamos de governos que governem.