segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Panorama 29.11.10

Cooperativas

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) promove no próximo dia 03, no Hotel Praiatur, em Florianópolis, o 2° Encontro Estadual de Jovens Lideranças Cooperativistas. O evento visa estimular o desenvolvimento do perfil de liderança e de sucessão nas cooperativas catarinenses.

Wine Club



A vinícola Villa Francioni estará apresentando amanhã, sua linha de produtos, no Hyatt Wine Club, em São Paulo. O evento tem como principal objetivo aproximar consumidores e apreciadores de vinho. A vinícola catarinense que já tem no mercado nacional dez rótulos, dará destaque no evento para a degustação do Sauvignon Blanc, VF Rosé, Joaquim Rosé, Francesco, além do recente lançamento - Aparados Cabernet Sauvignon 2007.

Saúde

Recentemente, a Unimed lançou o plano Unimed Hospitalar, um seguro completo com cobertura para emergências, internações e tratamentos em rede de hospitais credenciada ao Sistema Unimed. O novo plano é voltado para quem já possui Unimed, mas quer complementar sua cobertura nacional e de alto custo. Comercializado em 16 estados brasileiros, o plano oferece cobertura em mais de 3,2 mil hospitais credenciados e 101 hospitais próprios da Unimed além da rede referenciada que conta com os melhores hospitais brasileiros, entre eles: Albert Einstein e Sírio Libanês, de São Paulo.

Propaganda

O 5º Prêmio Catarinense de Propaganda, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), com apoio do Clube de Criação/SC, já têm a relação de finalistas nas nove categorias. O destaque é a grande participação de agências de todo o Estado. Mais da metade das 22 agências finalistas vêm das regiões Sul, Norte, Alto Vale e Oeste. Juntas, concorrem com 29 trabalhos, entre peças para diferentes mídias e campanhas. Os vencedores serão conhecidos no dia 3 de dezembro, durante festa no P12, na Capital.

IELA

No próximo dia 1 de dezembro, o Instituto de Estudos Latino-Americanos – IELA, inaugura sua sede própria. Trata-se de amplo espaço, dentro da UFSC, para a criação do pensamento crítico e para a análise sistemática dos problemas e dos avanços da América Latina. O espaço conta com salas de trabalho, salas para professores visitantes e uma biblioteca que deve se constituir, num dos melhores espaços de pesquisa da universidade brasileira.Parte deste acervo foi um presente do professor Carlos Lessa (UFRJ), que doou sua biblioteca pessoal ao instituto, entregando à pesquisa pública, um acervo acomulado durante 50 anos de vida acadêmica e política.


Estratégias

A festa de premiação do Top de Marketing/ ADVB acontece no próximo dia 9 de dezembro, na Pachá Floripa. Entre os premiados, destaque para o “case” da parceria entre a Chevrolet/GM e a agência Mercado Propaganda. Com estratégias inovadoras e criativas, a agência de Florianópolis conseguiu resgatar a montadora da crise financeira de 2007 propondo o investimento em marketing regional, coordenação nacional e atuação local. O resultado foi o crescimento de vendas da Chevrolet, evidenciando-a como a marca que teve o maior aumento entre as principais montadoras no Estado. Um crescimento de 5,3%,frente a uma retração de 1,1% da Volkswagem e uma retração de 4,5% da Fiat.

Masp

Tem tecnologia catarinense incrementando a comunicação online do MASP - Museu de Arte de São Paulo. Há quatro meses utilizando a ferramenta de e-mail marketing, da eCentry, o museu praticamente dobrou a eficiência de entrega das newsletters, que saltou de 21 mil emails para 40 mil.“Nossa newsletter parou de ser vista como spam de cerca de 19 mil contatos”, afirma Renata Toledo Geo, do MASP.

Transporte

Depois da Marinha do Brasil e da Superintendência do Patrimônio da União, Palhoça ganhou agora a adesão do Deter no seu projeto de implantação do Sistema de Transporte Marítimo. Esta semana, o prefeito Ronério Heiderscheidt pretende convidar o governador eleito Raimundo Colombo para uma visita ao município, solicitando o seu engajamento efetivo para a implantação do.sistema que pretende atender cerca de 10 mil pessoas com condução aquaviária na baixa temporada e 100 mil durante a temporada de Verão.

2030

O Projeto Floripa 2030 foi o vencedor do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, categoria “Humanidade”. O projeto foi formulado em 2008 através da realização de quatro oficinas — que contaram com mais de 160 profissionais voluntários de 84 instituições, reunidos a fim de construir uma proposta para o futuro sustentável de Florianópolis e região até o ano de 2030. As premissas desenvolvidas no projeto resultaram em uma publicação. “O resultado mostra que estamos no caminho certo “, comemora a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker,

Nenhum comentário:

Postar um comentário