segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Panorama 22.11.10

Italianos

Existem hoje 384 estabelecimentos e filiais de empresas italianas no Brasil. 82 filiais comerciais, 245 instalacões industriais, 6 empresas de construção civil e 47 empresas de serviços, além de escritórios de 4 bancos de investimentos.

Itália 1

O Embaixador da Itália no Brasil, Gherardo Las Francesca, que esteve neste final de semana em Florianópolis, acompanhado do Cônsul Geral da Itália, Salvatore Di Venezia, está percorrendo o País divulgando o “Momento Itália/Brasil, que celebrará em 2011 e 2012, a relação bilateral entre os dois países. A programação prevê um extenso calendário de programações culturais e encontros comerciais. O Brasil tem hoje mais de 30 milhões de cidadãos com sobrenome de origem italiana e mais de 300 mil brasileiros com dupla cidadania.

Itália 2

Além de intercâmbio de música, arte, design, esporte, vários eventos empresariais e econômicos já estão programados, entre eles uma Missão de empresários Brasileiros em Roma e Milão de 6 a 12 de outubro de 2011, bem como seminários de investimentos italianos e brasileiros nos dois países, um organizado pelo BNDES, outro pela revista Exame, e outro com o Banco da Itália, além de um workshop de empreendedorismo em parceria com a CompanhiaVale.

Ekos



A linha Natura Ekos buscou na biodiversidade brasileira uma maneira de prolongar a sensação de refrescância nos cabelos após o banho. Os shampoos, condicionadores e cremes da linha estão sendo relançados com fórmulas mais vegetalizadas. Agora, até 81% das matérias-primas utilizadas são de origem vegetal renovável. O objetivo deste processo é substituir os compostos de origem animal, mineral ou sintética, por matérias-primas vegetais cultivadas de forma sustentável.

Moda


A edição da revista Catarina 27 traz um especial sobre a semana de moda mais importante do calendário mundial, o Paris Fashion Week. Direto das ruas da cidade luz, a revista apresenta em suas páginas fotos exclusivas do street style europeu.









Pesquisa 1

Os óculos de sol e de grau são os bens de consumo duráveis mais desejados pelas famílias catarinenses, pelo menos nos próximos três meses. Isso foi o que apontou o IPM (Índice de Predição de Mercado), estudo realizado pelo Instituto Mapa em parceria com a ADVB/SC, que antecipou as tendências de consumo dos catarinenses para as festas de final de ano e férias de verão. O acessório apareceu no primeiro lugar da lista com um percentual de 25%.

Pesquisa 2

Entre os itens mais cobiçados pelos catarinenses estão ainda materiais de construção (24%) e móveis residenciais (23%). Outros itens como aparelho celular, jóias e relógios e computador também aparecem na lista. O resultado da pesquisa foi divulgado durante o Almoço de Idéias da ADVB/SC. Para o presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira, o clima esta favorável para o consumo.

Supermercados 1

O segmento supermercadista catarinense está criando 3.200 novos postos de trabalho, temporários ou fixos, em Santa Catarina neste final de ano. O resultado saiu de uma pesquisa com as maiores e principais redes estabelecidas no Estado. Os novos postos de trabalho também consideram ampliações ou aberturas de novas lojas que entram em funcionamento ainda neste ano, com inaugurações previstas para a segunda quinzena de novembro e o mês de dezembro, bem como o reforço de equipes para lojas localizadas no litoral, prevendo a temporada de verão.

Supermercados 2

Para o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados, Adriano Manoel dos Santos, a estimativa para todo o Estado ultrapassa as 3,7 mil vagas, considerando o universo total de empresas atuantes. "Reflete o bom momento vivido pelo segmento supermercadista catarinense, a exemplo do Brasil, mas ao mesmo tempo também reforça o alto índice concorrencial do setor. Os números são decorrentes dos investimentos realizados pelos empresários supermercadistas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário