sábado, 20 de novembro de 2010

Panorama 20.11.10

Protesto

“Para o Sindilojas, os negros só servem para comprar. São, assim, consumidores sem rostos e sem histórias, que não merecem nenhuma comemoração e reconhecimento” – Vereador Márcio de Souza, indignado como CDL/Florianópolis que barrou na justiça o feriado deste dia 20, Dia da Consciência Negra.

Entrevista


Maria Carolina Linhares - Presidente da ADVB/SC

A psicóloga Maria Carolina Linhares é a primeira mulher, ao longo da história da ADVB/SC, a ocupar o cargo de presidente. Sócia das empresas NEO-Labor Gestão de Pessoas e Kombo Tecnologia, a empresária é também segunda vice-presidente da ACIF e falou à Panorama sobre seu trabalho.

1 - Qual a avaliação que a senhora faz deste ano que está terminando?
Maria Carolina Linhares - A minha avaliação é muito positiva. Encerro o ano com a sensação de ter contribuído muito mais com a classe empresarial catarinense do que eu imaginava quando assumi o cargo. Tenho uma equipe super comprometida e entusiasmada para fazer sempre o melhor e que me auxilia muito em todas as ações da entidade.

2 - O desenvolvimento do trabalho e dos eventos da ADVB está de acordo com o que a senhora imaginava quando assumiu a entidade?

MCL - Está muito acima do que eu imaginava. Hoje, eu percebo uma grande movimentação do mercado catarinense, na qual as empresas estão cada vez mais inovando o seu modo de agir e pensar, além de estarem propondo novas ações para seus produtos, serviços e clientes, em busca do reconhecimento que as nossas premiações proporcionam. (Empresa Cidadã, Personalidade de Vendas, Top Turismo e Top de Marketing,)

3 - Como a ADVB tem ajudado a classe empresarial em Santa Catarina?

MCL - Através do fornecimento de informações de interesse da classe como, por exemplo, o IPM (Índice de Predição de Mercado), estudo lançado esta semana que antecipou as tendências de consumo dos catarinenses para os próximos três meses. Auxiliamos também através dos cursos de capacitação que oferecemos, sendo que este ano, conseguimos realizar com sucesso dez cursos nas áreas de vendas, marketing e gestão.

4- Quais são os principais projetos da ADVB para 2011?

MCL - O primeiro deles é implantar a ESPM aqui em Santa Catarina, mais uma maneira de oferecer capacitação ao empresariado catarinense. Vamos lançar, ainda, a nossa biblioteca virtual com todos os cases vencedores das premiações oferecidas pela ADVB/SC, ao longo dos 26 anos da entidade, e um espaço para o associado em nosso site com informações exclusivas.


5- Qual a expectativa da entidade com a posse dos novos governantes?

MCL - A expectativa é ótima. O nosso relacionamento com o governador eleito, Raimundo Colombo é excelente. Ele está sempre presente em nossas ações e acredita muito no associativismo, além de já ter mostrado que pretende criar incentivos para o empresariado. Já temos alguns projetos relacionados ao fortalecimento da classe, que queremos apresentar ao governador no início do próximo ano. Inclusive, já estamos planejando para o mês de fevereiro, um Almoço de Idéias com o governador com o objetivo de aproximar o novo governo e a classe empresarial.


Diversão

O complexo Pedra Branca está preparando uma série de atrações para esse final de ano, além do Festival da Primavera. A programação de Natal prevê a exposição de presépios a partir do dia 08 de dezembro, caminhadas ecológicas e passeios de bike com instrutores; oficinas de artesanato e feira de produtos natalinos; decoração da Árvore de Natal Pedra Branca; chegada do Papai Noel (dia 12, domingo) com show natalino da equipe Unisul Tubarão.

Ação

A Secretaria da Fazenda deu início à “Operação Precatórios”, como preparação para a Semana Nacional da Conciliação, que será promovida pelo Conselho Nacional de Justiça de 29/11 à 03/12 e que em Santa Catarina terá um “Mutirão da Adimplência”. O objetivo destes programas é possibilitar ao contribuinte o pagamento de dívidas tributárias inscritas em divida ativa até 31/12/2009, com beneficio de remissão de multas e juros. A Operação consiste em contatos telefônicos e presenciais com os devedores e será efetuada por meio das 15 gerências regionais da Secretaria. A Dívida ativa no Estado hoje ultrapassa os R$ 5 bilhões.

Segurança

No próximo dia 30 de novembro será realizado em Joinville o 3º Seminário de Política de Segurança Alimentar e Nutricional, sob o tema “Controle Higiênico-Sanitário na Produção de Alimentos”. O objetivo é abordar a legislação que regulamenta o controle higiênico-sanitário na produção de alimentos nos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, além de sua aplicação na prática da fiscalização no âmbito federal, estadual e municipal. Informações 3802-3790 comseanjoinville@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário