Veja bem valor de um Governador para os municípios e regiões das quais estes são oriundos. Não se pode negar que o município de Joinville foi amplamente beneficiado com obras e melhorias durante estes últimos 7 anos de governo LHS. Foi assim no governo Pedro Ivo, bem como Florianópolis recebeu inúmeras obras nos governos Amin e Paulo Afonso e mais a região Oeste no governo Casildo, e o Vale do Itajaí, no governo Kleinubing. Agora, recentemente, região do Meio Oeste sentiu este gostinho na interinidade do deputado Jorginho Melo, assim como a região Oeste está sendo beneficiada com a interinidade do deputado Gelson Merísio. Itajaí e Balneário Camboriu também sentirão estes efeitos na pele, ou nas ruas, nos próximos meses de governo Pavan.
Por isto, os futuros candidatos ao governo buscam agora o apoio incondicional das suas basas, suas regiões: Eduardo, no Sul; Ângela e Ideli, na Capital; Colombo, na Serra e meio-oeste; Pavan, no litoral e na Foz do Rio Itajaí.
As demais regiões como o Oeste e Norte certamente também estarão representadas na chapa majoritária de cada partido. Eis alguns candidatos: João Rodrigues, Hugo Biehl, Vignhatti, do Oeste; Luiz Henrique, Udo Doeller e Paulo Bauer, do Norte; e mais João Matos, do Alto Vale; Paulo Afonso, da Capital. O fato é que as chapas ao governo do Estado sempre buscam a melhor e maior representação estadual. Assim, regiões sempre ajudam os candidatos locais.
Caberá agora aos partidos, nos próximos meses, definirem quais serão as melhores composições da chapa majoritária para garantir a vitória no dia 3 de Outubro. Assim com existiu por muito tempo a política do "Café com Leite" (MG e SP), aqui no Estado frequentemente temos a política do "Pirão com Chopp" (Capital e Norte). Você aposta em que região na cabeça de chapa este ano?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário