sábado, 11 de dezembro de 2010

Panorama 11 e 12.12.10

Entrevista Dino Vitti – Diretor da Burguer King/SC






O Diretor e proprietário da franquia da Burguer King em Santa Catarina e São Paulo, Dino Vitti, ganhador do prêmio de melhor franquia da América Latina pelo desenvolvimento dos projetos no Estado, esteve em Florianópolis esta semana e falou à Panorama sobre a entrada da rede em Santa Catarina. Na foto loja de rua, semelhante a que será construida em Joinville, em 2011.


Panorama - Qual a avaliação que o senhor faz sobre os seus empreendimentos no Estado?

Vitti - Faz um ano que abrimos a primeira loja em Balneário Camboriu. A recepção à marca está sendo muito superior ao que imaginávamos. É impressionante a aceitação da marca e dos nossos produtos em todos os municípios que estamos estabelecidos.

Panorama - Onde já tem Burguer King em SC?

Vitti – No Brasil a rede tem 100 lojas Em SC temos 6: Balneário Camboriu, Blumenau, Joinville, São José e duas lojas em Florianópolis (Shopping Beiramar e Floripa). Temos já a abertura prevista de outras 3: em Chapecó; em Palhoça, no shopping Continente; e em Blumenau, no Shopping Blumenau Norte. Também está nos planos de 2011, a abertura de uma nova loja em Joinville, nossa primeira loja de rua, na Avenida Beira-Rio, para o segundo semestre do ano que vem. Nos próximos 3 anos queremos ter instaladas 20 lojas em SC, em Tubarão, Criciuma, Jaraguá do Sul, Lages, além de novos estabelecimentos onde já estamos atendendo.

Panorama - Qual o diferencial da rede em relação aos dois maiores concorrentes ?

Vitti - Já temos instaladas a metade das lojas do nosso principal concorrente que já está no Estado há mais de 10 anos. Nosso lanche é maior, nosso sanduíche é grelhado e não frito, o que torna ele mais saboroso, a carne tem mais suco. Nosso cliente pode montar o seu sanduíche da forma que achar melhor. Em Florianópolis tivemos casos interessantes, como exemplo, posso dar um cliente que pediu um sanduíche com 18 hamburguers.

Panorama - E o mercado do fast-food, ainda é um mercado promissor?

Vitti – Ainda é um grande investimento. É uma tendência mundial. Principalmente como a nossa rede, que dá outras opções ao cliente. Se ele não quer pão de hamburguer, servimos com um baguete, se ele não quer sanduíche, temos saladas, Nós também optamos pela socialização, não instalamos lanchonetes, abrimos restaurantes. Este é o conceito, música, ambientação, bom atendimento, etc.

Panorama - Mais algum plano imediato de novos investimentos?

Vitti – Muito em breve, no início de 2011, vamos inaugurar nosso primeiro quiosque de sorvetes e sobremesas, no Floripa Shopping. Também, ainda em dezembro, vamos lançar um novo sanduíche, o Bourbon, com um molho diferenciado, muito parecido com um molho americano para churrasco.


Tam

As falhas estruturais da TAM ainda não foram superadas. Em 30 anos de existência, a companhia parece sentir falta do seu grande comandante Rolim.


Tyson

Há pouco mais de um ano a multinacional Tyson Foods adquiriu a familiar e tradicional empresa Frangos Macedo, com sede na Grande Florianópolis. A Tyson agora deu início a um processo de substituição dos antigos funcionários (com salários maiores) por novos colaboradores, o que está criando diversos problemas internos na empresa. Totalmente dissociada da realidade local, a Tyson fixou toda sua base gerencial e administrativa em Curitiba, não concede entrevistas, nem informações sobre a atuação da empresa em Santa Catarina. Certamente esta não é a melhor forma de entrar em operação no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário