sábado, 13 de novembro de 2010

Panorama 13 e 14.11.10

Qualidade

O Presidente da Assembléia Gelson Merísio, pretende deixar registrada sua marca de bom administrador no parlamento catarinense. A intenção é dar um choque de gestão na Casa do Povo organizando processos e serviços na busca da Qualidade Total no Poder Legislativo.



Entrevista

José Augusto Fretta - Presidente Executivo do Grupo Angeloni



A Rede Angeloni é uma das empresas catarinenses de maior sucesso do estado no ramo do comércio varejista. Hoje conta com 22 lojas: seis em Florianópolis, duas nos municípios de Blumenau, Criciúma, Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba, e uma loja no Balneário Rincão (Içara), assim como em Laguna, Tubarão, Lages, Itajaí, e em Balneário Camboriú. A rede tem ainda 19 farmácias, seis postos de combustíveis e um centro de distribuição de 38 mil m2 em Porto Belo. O Administrador de Empresas e Presidente Executivo do Grupo Angeloni, há dois anos, José Augusto Fretta, falou à Panorama sobre o grupo

1. Como o senhor avalia os resultados da rede Angeloni em 2010?

José Augusto Fretta - Estamos tendo um ótimo 2010 , o mercado está aquecido e existe um cenário muito positivo para o fim do ano e o verão. Estamos com todas as lojasconso lidadas e temos uma grande expectativa para as lojas novas que estaremos inaugurando nos próximos meses (Criciúma, Balneário Camboriu e Bigaçu).

2. Qual será o o crescimento do grupo em relação a 2009? Quais são as novas metas para 2011?

José Augusto Fretta - A rede Angeloni está projetando um crescimento de aproximadamente 15% neste ano em relação ao ano passado. Quanto às nossas metas para 2011 ainda estamos definindo e ajustando.

3 – Qual serão as ações da empresa diante do incêndio no Supermercado de Criciuma, ocorrido esta semana?

José Augusto Fretta - A decisão referente à data de reabertura da loja dependerá dos laudos apresentados pela equipe técnica do Angeloni, o que deverá acontecer em aproximadamente 30 dias. Para que a comunidade de Criciúma e Região não fique sem a opção Angeloni, já foram tomadas duas decisões: antecipação da abertura da loja de Balneário Rincão (Içara) para o próximo dia 1º de dezembro; e não serão medidos esforços para que a abertura da loja da Avenida Centenário, hoje em construção, ocorra ainda durante o mês dezembro.

4. Qual o segredo do sucesso para se manter no mercado e resistir às grandes redes multinacionais?

José Augusto Fretta - A rede ao longo de seus 52 anos de existência permanece fiel a sua política de qualidade, sempre baseando sua filosofia de trabalho na disciplina, dedicação e comprometimento de seus colaboradores, buscando assim cumprir seu compromisso com a clientela, proporcionando variedade, qualidade, conforto e bom atendimento. Esse compromisso se traduz em um atendimento pessoal diferenciado e totalmente voltado para o consumidor, sempre antevendo suas necessidades e trabalhando para fidelizá-lo sempre mais.

Hurry


Para aqueles que gostam de novidades, o triciclo Hurry está aproveitando o Folianópolis e fazendo o maior merchandising do produto. Usado para transportar pessoas entre os camarotes, é mais uma diversão no evento. O Hurry é uma inovadora opção de mobilidade nas cidades. A marca é da Luxor Comércio Internacional Ltda., grupo empresarial com sede em Florianópolis, que oferece no mercado brasileiro mais uma inovação do mercado mundial. O Custo do simpático triciclo é de R$ 2.699,00

Incentivos

Representantes da Alcoa, líder mundial em produção e transformação de alumínio e produtos semimanufaturados, com atuação em 34 países, estiveram ontem com governador Leonel Pavan, o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert e o secretário do Planejamento, Vinícius Lummertz, para tratar de incentivos fiscais para a empresa, que está expandindo sua unidade em Tubarão, com investimentos previstos de R$ 50 milhões até 2012. O secretário da Fazenda salientou que vai se empenhar para chegar a um valor que beneficie Estado e empresa no que se refere a redução do ICMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário