terça-feira, 2 de novembro de 2010

Panorama 02.11.10

“O Infinity Web, oferece internet móvel a R$ 0,50 por dia, o preço de um pão francês, e com acesso à Internet o dia inteiro. Acreditamos muito neste conceito, porque o brasileiro tem fome de internet”- Luca Luciani, da Tim.

Entrevista


Carlos Alexandre Döhler - Diretor Comercial da Döeller

Carlos Alexandre Döhler, é tecnólogo têxtil , formado no Rio de Janeiro e graduado em Administração de Empresas na Furj, em Joinville Tem 49 anos e desde setembro de 2008, é o novo Diretor Comercial da Döeller. Conectado às novas tecnologias e às redes sociais, ele nos fala do crescimento da empresa, dos investimentos e das novas relações da empresa com o mercado através da internet.

Panorama - Numa breve avaliação, qual a expectativa de crescimento da Döhler este ano? Como foi no ano passado?

Carlos Döeller - Nos primeiros nove meses de 2010, a empresa teve um índice de crescimento de 26%, em comparação com o mesmo período de 2009. O ano passado já foi um bom ano para os negócios, principalmente porque a empresa passou por importantes mudanças e adequações. Focamos em uma nova classe de consumo, mantivemos a qualidade dos produtos, mas reduzimos seu custo para conquistar o consumidor da classe C.

Panorama - Quais os projetos para 2011? Pode adiantar alguma novidade ou lançamento para o próximo ano?

Carlos Döeller - Para 2011, o foco é expandir a produção. Estamos em fase de construção da nossa tinturaria, uma obra de R$8 milhões, prevista para estar em funcionamento no segundo semestre de 2011. Também estamos em constante modernização da gestão industrial e da administrativa, inclusive com o sistema da TOTVS, comentado em sua coluna. Teremos duas linhas de produtos que serão destaque em 2011, com apresentação em duas grandes feiras do setor. Em fevereiro, na Textfair, em Blumenau, e em agosto, na Textil House, em São Paulo.

Panorama - Como a empresa vê o crescimento do mercado?

Carlos Döeller - No meu blog, fiz um post sobre isso. A Döhler acredita muito no país e no seu crescimento nos próximos 10 anos. Salvo a existência de uma futura gestão impressionantemente desastrosa (o que acho difícil acontecer), o Brasil continuará seu caminho.

Panorama - Qual a avaliação dos resultados da inserção da Döhler nas mídias sociais (twitter, blog, etc)?

Carlos Döeller - Apesar da recente entrada neste universo digital, vejo que acertamos e estamos no caminho certo. A grande questão das empresas é saber como se comunicar com o público nas mídias digitais. Afinal, é uma empresa, um mundo de colaboradores, negócios, produtos... E não o Carlos Alexandre Döhler, que tem rosto, hábitos e gostos. A Döhler entende que as ferramentas digitais são a comunicação de agora e do futuro. Muita coisa vai mudar, como sempre muda, mas as mídias sociais vieram para ficar.

Palhoça 1

A sexta edição da MARIFEST, que acontece de 12 a 15 de novembro, na Enseada de Brito, em Palhoça, terá uma palestra com o empresário chileno, José Rodrigues Gallaz, proprietário da Indústria Tecsur, líder no Chile em produção de equipamentos e de tecnologia voltada para o cultivo e beneficiamento de mariscos. O empreendedor deve realizar uma radiografia do setor no município para verificar o tipo de equipamento e de investimento necessário para transformar a Maricultura de Palhoça em um agronegócio.

Palhoça 2

Hoje Palhoça responde por 55% do mercado nacional de mariscos, cerca de 6.5 mil toneladas ano. Com esses investimentos e apostando em qualificação profissional, a produção deve triplicar, saltando para mais de 20 mil toneladas ano. O investimento em equipamentos para o cultivo e beneficiamento para transformar a maricultura em agronegócio é de cerca U$ 1 milhão.

Biguaçu

O prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, segue na luta para consolidar o município como um pólo náutico Na semana passada, esteve reunido com o presidente, do Instituto Internacional Memória Viva, Oscar de Souza Vilas Boas, para avaliar os potenciais náutico,gastronômico e turístico da região. O Instituto procura um lugar para a instalação de marinas e serviços náuticos.

Emprego

Regional Joinville da ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos (Seccional Santa Catarina), promove no dia 6 de novembro, das 8h às 16h, no Centreventos Cau Hansen. o Feirão do Emprego. O evento tem como objetivo reunir as empresas selecionadoras em um único espaço para divulgar as vagas disponíveis no mercado de trabalho, que somam mais de três mil oportunidades de emprego.

Pesquisa

Entre agosto e outubro deste ano, a dívida média das famílias brasileiras caiu cerca de 22%. O peso da dívida no rendimento familiar também foi reduzido. Os dados fazem parte da terceira edição do Índice de Expectativas das Famílias (IEF), que será lançada pelo Ipea amanhã, em Brasília. O indicador também mostra que o otimismo das famílias brasileiras com relação à economia continua aumentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário